postclasse

22

fev

Escolhendo o balcão de cozinha

Um móvel que é extremamente necessário numa cozinha é o balcão. Ele é essencial para a preparação de alimentos e primordial para a organização do ambiente. O balcão de cozinha pode auxiliar como apoio para eletrodomésticos e para abrigar utensílios e objetos de decoração. Para você que está escolhendo o balcão de cozinha confira nossas dicas:

1. Balcão de Cozinha como Separação Social

O balcão para cozinha pode servir como uma separação social, essa é uma ótima opção para apartamentos que possuem cozinha com sala integrada. Ele separa de maneira física e visual o ambiente, sem necessidade de paredes. Essa forma pode ser interessante para otimizar o espaço e deixar ambos ambientes mais arejados.

O balcão que fica próximo ao fogão, ou a um forno embutido, por exemplo, deve ser resistente ao calor.

2. Balcão de Cozinha com Mármore

O balcão feito de mármore é muito bonito e elegante, mas o custo é mais elevado. Esse tipo de material é mais indicado para funções decorativas. Utilizar uma bancada de mármore com frequência pode danificar a sua aparência. O mármore é um material mais poroso, ou seja, são mais suscetíveis a manchas. Caso o seu balcão de cozinha seja um item para dividir ambiente e mais decorativo, pode ser uma boa opção. Se você for usar constantemente, seria melhor outro material.

3. Balcão de Cozinha de Madeira

A madeira é um material que deixa o qualquer ambiente mais aconchegante. O balcão de cozinha feito de madeira deve receber um tratamento especial. A instalação pode ser mais fácil, pois é de fácil montagem e dispensa cimento e água.

4. Balcão de Cozinha com Granito

O balcão de granito pode ser considerado uma das melhores opções, principalmente para quem prefere pedras. É uma pedra menos porosa, natural e de baixo curto (em comparação com outras). É um material que pode ser limpo facilmente, resistente a riscos e impactos. A maior fragilidade desse material são os ácidos, que ocasionam a perda de brilho.

Fonte

Por classemoveis|Dicas da Classe|0 comment

Leave a Comment