b8892122-d022-4734-bfaf-601203bd0df3

16

jun

Móveis indispensáveis para o quarto de casal – Dicas da Classse

O quarto de casal é uma das peças mais divertidas na hora de decorar. Além de ser o ninho de amor, descanso e conforto, também precisa ser prático para o dia a dia e ainda ter a personalidade do casal.

A dica é apostar em móveis básicos ao invés de atravancar o ambiente com peças que são mais decorativas do que práticas. Qual o espaço disponível e as necessidades do casal?

Respondendo essas perguntas é fácil descobrir que, além de uma cama confortável, dois criados mudos são indispensáveis. É lá que serão guardados os pertences mais pessoais de cada um e que precisam estar sempre a mão: o livro de cabeceira, a luminária, o celular e outros pertences. Os criados mudos servem como um espaço de independência para cada uma das partes. Não esqueça que o ideal é que o vão entre a cômoda e a cama tenha a mesma profundidade das gavetas.

Outra coisa muito importante é investir em uma cômoda. Além de guardar as roupas que precisam ser dobradas, ainda ajuda a acomodar as peças extras do casal. Uma ótima dica é que cada um tenha a sua própria gaveta. Assim as roupas não se misturam e é muito mais fácil de encontrar cada peça de roupa.

Se o espaço permitir é muito bacana acrescentar ao pé da cama um banco, recamier ou baú, pois traz praticidade ao dia a dia, auxiliando, por exemplo, durante a troca de roupas, além de trazer um charme a mais ao ambiente.

Depois disso é só decorar e deixar o quarto confortável sabendo mesclar a personalidade de cada um.

ATENÇÃO: Imagem ilustrativa. Imagem: http://goo.gl/DxXMJ2

Por jeanfelski|Dicas da Classe, Novidades|0 comment

Leave a Comment